Connect with us

BrilhanteMente – conteúdo divertido e diverso.

Os 4 animais mais exóticos do mundo!

Biologia

Os 4 animais mais exóticos do mundo!

Listamos 4 animais mais exóticos do mundo. Alguns raros infelizmente ameaçados de extinção.

4 – Mariposa Poodle Venezuelana

A mariposa poodle venezuelana. Parece uma mariposa com pelos de poodle. Tem orelhas longas e fofas, asas brancas extremamente fofas e grandes olhos negros. Foi descoberta e fotografada pela primeira vez em 2009, a maioria dos biólogos acreditam que ela é uma nova espécie.

3 – Canguru Arborícola

A flat-headed cat (Prionailurus planiceps) at the Taiping Zoo.

Existem muitos animais estranhos vagando pelo nosso planeta. E um dos mais estranhos deve ser o canguru-arborícola. A última coisa que você espera de um canguru é que ele esteja pendurado nas árvores. Mas em 1990, uma nova espécie de canguru arborícola foi encontrada nas montanhas de Papua Nova Guiné.

É um gênero marsupial da família Macropodidae. Os animais desse grupo são chamados de canguru-arborícola, pois vivem em árvores em regiões montanhosas e se alimentam de frutos e folhas. Este pequeno canguru tem uma pelagem espessa que o protege das chuvas tropicais. Essa espécie vive nas copas das árvores das florestas nas montanhas de Queensland, no nordeste da Austrália. Os cangurus-arborícolas incluem os grupos de espécies de marsupiais que vivem em árvores.

2 – Antílope Saiga

O Antílope Saiga, o antílope mais estranho do mundo. À primeira vista, isso parece uma criatura que pertence a algum lugar do universo de Star Wars. Eles têm os rostos mais estranhos do reino animal.

O Antílope Saiga migrou uma vez ao lado de rinocerontes e mamutes lanudos em vastos territórios das Ilhas Britânicas ao Alasca. Entre 45.000 e 10.000 anos atrás, eles eram comuns no hemisfério norte. Agora, o alcance da espécie está confinado principalmente às pastagens e desertos do Cazaquistão e partes do Uzbequistão, Rússia e Mongólia.

1 – Okapi

Como você se sente sobre uma mini girafa com um padrão de zebra na extremidade traseira? Bem, é exatamente isso que o Okapi é. É um mamífero ungulado que vive na família das girafas, mas é uma espécie absolutamente bizarra que a maioria das pessoas nem conhece.

O (Okapia Johnstoni) é um mamífero artriodáctilo nativo do nordeste da República Democrática do Congo, na África Central. Embora o Okapi tenha marcas listradas reminiscentes de zebras, é mais estreitamente relacionado com a girafa. O Okapi e a girafa são os únicos membros vivos da família Giraffidae. O Okapi tem cerca de 1,5 m de altura no ombro e tem um comprimento médio do corpo de cerca de 2,5 m. O seu peso varia de 200 a 350 kg. Tem um pescoço longo e orelhas grandes e flexíveis.

Sua pelagem varia do tom chocolate a marrom avermelhado, em contraste com as listras horizontais brancas e anéis nas pernas e tornozelos brancos. Os Okapis machos têm chifres curtos e cobertos de pelos, chamados ossicones, com menos de 15 cm de comprimento.

As fêmeas possuem espirais de cabelo, e ossicones estão ausentes. Okapis são principalmente diurnos, mas podem estar ativos por algumas horas na escuridão. Eles são essencialmente solitários, unindo-se apenas para se reproduzir. São herbívoros, alimentando-se de folhas e brotos de árvores, gramíneas, samambaias, frutas e fungos. A rotina dos machos e o estro das fêmeas não depende da estação. Em cativeiro, os ciclos de estro recorrem a cada 15 dias. O período gestacional é de cerca de 440 a 450 dias de duração, após o qual, geralmente, um único filhote nasce.

Continue Lendo
Você pode gostar...
Comente :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Biologia

Subir