Connect with us

BrilhanteMente – conteúdo divertido e diverso.

Os 4 medicamentos para emagrecer mais utilizados hoje em dia.

ciência

Os 4 medicamentos para emagrecer mais utilizados hoje em dia.

São inúmeros medicamentos hoje em dia para o emagrecimento. Infelizmente nem tudo são flores, eles tem uma vasta lista de efeitos colaterais.

4 – Sertralina

Não foi desenvolvido para emagrecimento; na verdade é um antidepressivo que combate distúrbios de ansiedade atuando no equilíbrio químico da serotonina.

Eis a chave da questão, a Sertralina pode ajudar no emagrecimento de pessoas que tem impulso alimentar causado por ansiedade e consequentemente ajudando, mesmo que indiretamente a emagrecer.

As vezes seu efeito é relatado até como efeito colateral, o que para muitos passa a ser um benefício. Pessoas que utilizam o medicamente, constantemente se queixam de enjoos e falta de apetite o que também pode restringir a vontade de comer.

3 – Fluoxetina

Tem um efeito muito parecido com a Sertralina, trata a ansiedade, nervosismo e a compulsão alimentar a perda de peso é um efeito secundário.

A Fluoxetina é muito utilizada para o fim de emagrecer por ser um medicamento fácil de ser encontrado e com o preço muito convidativo.

Mas vale lembrar que ela não é recomendada para esta finalidade, principalmente por sua grande quantidade de efeitos colaterais. A cada 100 pessoas 10 são acometidas por uma vasta lista de efeitos colaterais.

Dentre eles: diarreia, náusea, cansaço, dores de cabeça e insônia.

2 – Orlistat

Este medicamento atua diretamente na absorção de gordura, eliminando 30% de toda a gordura consumida pelas fezes.

Normalmente ela é utilizada em conjunto com algum outro time de medicamento para emagrecimento, tendo assim um uso coadjuvante no tratamento.

É um bom medicamento para pessoas que não conseguem controlar o consumo de alimentos rico em gorduras.

Devido a grande quantidade de gordura expelida pelas fezes seus usuários constantemente relatam diarreias, o que pode causar um grande desconforto.

1 – Saxenda

É um dos medicamentos mais modernos da lista, aprovado pela Anvisa em 2016.

Foi desenvolvido para o emagrecimento, mas também utilizado para tratar diabetes. Ele reduz a sensação de fome, além de melhorar a glicose no sangue.

O Saxenda não é de uso oral, ele deve ser injetado sob a pele é bem parecido com as já bem conhecidas injeções de insulina.

É indicada apenas para pessoas com o IMG acima de 30 km/m2.

Funciona melhor em pessoas com distúrbios metabólicos. Uma grande vantagem deste medicamento é o fato de não influenciar no humor como a grande maioria dos medicamentos para emagrecimento.

Nem tudo são flores, dentre seus colaterais estão, cálculos na vesícula biliar, desenvolvimento de pancreatite e o risco de hipoglicemia.

Continue Lendo
Você pode gostar...
Comente :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em ciência

Subir