Connect with us

BrilhanteMente – conteúdo divertido e diverso.

Casuar, a ave mais perigosa do mundo!

Biologia

Casuar, a ave mais perigosa do mundo!

Casuar, a ave mais perigosa do mundo. Pode correr a 50km por hora, pular 1,5 metros e tem um punhal de 30 cm em suas patas.

O Casuar é uma ave do grupo de aves ratitas de grande porte, nativas do nordeste da Austrália e Nova Guiné. Curiosas, costumam imitar movimentos de humanos depois de observá-los atentamente, não são amigáveis ou domesticáveis.

São três espécies existentes e pertencem à família Casuariidae.

Como o avestruz e a ema, são as maiores aves existentes na atualidade.
O habitat preferencial do Casuar são zonas de floresta tropical, onde haja um grande número de árvores disponíveis para produzir os frutos de que se alimentam.

É uma ave muito ágil, pode correr a 50 km/h e saltar 1,5 m sem qualquer balanço.

Podem ser extremamente agressivos e perigosos para o Homem para proteger o ninho ou suas crias.

O que torna o Casuar uma ave mortal e sua característica mais impressionante, uma garra que ele possui no dedo interno.
Essa garra pode ser comparada a um pequeno punhal e a sua capacidade de ataque é tão grande que pode até decepar um membro de uma pessoa. Nativos utilizavam suas garras como punhais.

Uma fêmea bota entre 3 e 5 ovos. Após a postura dos ovos a fêmea abandona o ninho. Os machos cuidam sozinhos dos ninhos e das crias durante os nove meses seguintes. Os jovens são de cor acastanhada e só ganham a plumagem típica do adulto por volta dos três anos.

Em abril de 2019, um Casuar atacou um homem de 75 anos na Flórida, que acabou vindo a óbito em consequência dos ferimentos causados pelo ataque do animal, mantido em sua residência.

Comente :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Biologia

Subir