Connect with us

BrilhanteMente – conteúdo divertido e diverso.

He-man… As coisas que você não sabia!

Animações

He-man… As coisas que você não sabia!

He-man marcou sua época, mas muita gente não prestou atenção na construção de sua história…

Em 1982 chegavam as lojas um novo herói, bem diferente dos demais de sua época que eram esguios e magros.
He-man tinha um corpo de fisiculturista, não só forte mas muito alto e com uma postura de ataque.

Perto dele outros personagens como GI Joe e Luke Skywalker tinham dimensões insignificantes.

Aqui estava o espadachim mais corpulento da história. Defendendo o Castle Grayskull do mito demoníaco Esqueleto.

He-Man fez respeitáveis US $ 38 milhões para a Mattel em seu primeiro ano. Em 1984, ganhou mais de um bilhão de dólares. Embora a He-man Mania não tenha sido projetado para durar, continua sendo uma das maiores histórias de sucesso em brinquedos de todos os tempos. Se você já apontou uma espada para o ar e invocou o Poder do Grayskull, você precisa verificar esses 10 fatos.

1. Mattel teve que escolher entre três muito diferentes He-Mens.

OAFE.net
Roger Sweet (designer da Mattel), e o ilustrador Mark Taylor, que projetaram embalagens para a Barbie, ambos tiveram idéias sobre um guerreiro com espadas no molde Frank Frazetta. Enquanto os esboços de Taylor (alguns dos quais datavam de sua infância) eram baseados em fantasia, Roger Sweet imaginava um personagem que poderia ser colocado em qualquer número de eras ou gêneros. Para uma apresentação aos executivos da Mattel, Roger Sweet aplicou músculos de argila a uma linha existente de brinquedos para meninos. Cada um deles representava o personagem, o qual ele chamou de He-Man, em configurações militares, fantásticas e espaciais. Apesar das possibilidades da história de um herói viajando no tempo, a pesquisa de marketing da Mattel apontou para os esboços e idéias de Taylor para criar o personagem. Ali nasceu um bárbaro.

2. Ele era originalmente um Viking.

Com base em esboços de Mark Taylor, o escultor Tony Guerrero inicialmente criou o He-Man como um indivíduo severo. Mas sua expressão franzida e o capacete com chifre eram considerados muito ameaçadores: ele parecia muito irritado para ser um cara do bem. Veio ai o corte de cabelo loiro, o protótipo foi usado em testes de pesquisa de mercado, e um garoto ficou tão apaixonado pelo bruto que tentou leva-lo no bolso de seu casaco de inverno. O suposto ladrão foi pego, mas não antes de Mattel ter percebido que estavam ligados por alguma coisa.

3. Rejeitado por Hanna-Barbera

Depois de ser rejeitado por Hanna-Barbera para um especial, Mattel voltou-se para uma empresa que havia produzido um comercial animado para eles. A empresa por trás de Fat Albert era econômica, mas experiente: depois de ser recusada pela CBS, pela NBC e pela ABC por um período da manhã de sábado, Lou Scheimer, sugeriu que eles produzissem uma temporada de 65 episódios, que poderiam ser exibidos cinco dias na semana. O modelo foi tão bem sucedido que, no auge de sua popularidade em 1984, He-Man e os Mestres do Universo foram vistos por mais de nove milhões de espectadores todas as tardes.

4. Castle Grayskull foi construído por um gigante.

Mencionado em documentos mas nunca explicado na tela, o palácio de He-Man foi construído por Tytus, um gigante que lutou em uma batalha massiva séculos antes dos eventos da série de desenhos animados. Mattel criou um boneco do personagem que tinha 30,48cm de altura.

5. A Filmation usava Bodybuilders como Referências para criação de seus personagens.

Bodybuilders eram funcionários da Filmation.
A fim dar total realidade a musculatura desenvolvida de He-Man, o diretor de filmagem, Hal Sutherland, alugou ginásios e reuniu uma equipe de bodybuilders para que eles pudessem ser filmados fazendo acrobacias como referência.

6. Havia uma tira de quadrinhos.

Existiu de 1986 a 1991 uma tira de quadrinhos de He-Man, uma maneira da Mattel manter a franquia visível após o termino do desenho animado (que existiu por 130 episódios) e acabou em 1985. Ele só funcionava em 10 jornais.

6. Filme em 1987 “Masters of the Universe”

O filme de 1987 Masters of the Universe foi parcialmente financiado pela Mattel. A estrela do futebol, Howie Long, estava cotado para o papel, mas depois de Rocky IV com Dolph Lundgren. Os diretores se encantaram com seu porte e atuação e ele foi escolhido, mas seu forte sotaque sueco tornou suas falas difíceis de entender. Não fez o filme muito bom. Com a histeria He-Man morrendo, fez apenas US $ 17 milhões nos cinemas.

Masters of the universe, o filme do He-man

7. Príncipe Adam não fazia parte do filme – ou os brinquedos originais.

Embora existisse na arte do esboço de Mark Taylor, o alter ego real de He-Man não foi introduzido até o escritor Michael Halperin ter trazido o conceito para os quadrinhos e o guia da história dos desenhos animados. (Em vez de transformar-se em He-Man usando sua espada, ele entraria em uma caverna, a versão de Eternia de uma cabine telefônica.)
Antes disso, os mini-quadrinhos de DC retratavam o personagem como um guerreiro tribal sem a necessidade de uma identidade secreta. Ele também não apareceu no filme.

8. He-Ro o filho He-Man, seria lançado pela Mattel em 1996.

Veja esse cara radical que navega por um jacaré? Esse é He-Ro, estrela de uma série de spin-off animada de 1996. O príncipe Adam é um rei e casado com Teela; O casal adota um órfão chamado Dare. Depois de levantar a Espada de poder, o menino é transformado em um herói quase tão amargo quanto seu pai. Embora a Mattel tenha atualizado a série duas vezes, nunca avançou com o conceito He-Ro.

He-ro o filho de He-man

He-Man.org

9. Há uma Fundação sem fins lucrativos para preservar o legado de He-Man.

Pinturas de embalagens de brinquedos pelo artista Rudy Obrero. Imagem cortesia da Fundação The Power e Honour.
Fundada em 2010, a Fundação Power and the Honor é dedicada a preservar o trabalho de artistas que ajudaram a definir a franquia He-Man. As ilustrações, brinquedos e documentos originais da Mattel e da Filmagem são digitalizados e armazenados para serem guardados. Quer fazer uma doação? Como uma instituição de caridade federalmente reconhecida, seria dedutível.

10. Depois de faturar U$350 milhões em 1985 as fortunas de He-Man se desintegraram.

As teorias apontam por que as fortunas de He-Man quase se desintegraram, passando de US$ 350 milhões em 1985 para zero no final de 1987. A competição dos Teenage Mutant Ninja Turtles, Transformers e videogames estava aquecendo; Mattel também inundou o mercado com inventário de personagens de segundo nível e os varejistas não conseguiram se mover rápido o suficiente.
Mas as rápidas ações da Mattel com brinquedos, roupas, escovas de dentes elétricas, sacos de dormir – foram computadas, e a franquia trouxe mais de US $ 2 bilhões antes que a explosão da bolha. Nada mal para um homem de plástico que começou de mau humor.

Continue Lendo
Você pode gostar...
Comente :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Animações

Subir